quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nem só de trabalho vive o desenho.

A diferença entre o que é feito sob encomenda com o que não é, produz uma sensação tão complicada que é como se fosse um aprendizado igual a andar do zero aos 40 anos de idade.
Afinal, eu passei a minha vida de estrada, quase toda, funcionando na base do ter alguém sempre pedindo algo. Raras vezes, nessa condição foi possível extrapolar para além das limitações impostas pela parte que encomendava.
De tempos em tempos, deixar fluir através de cores, formas, traços, criando ritmos e sensações, produz um estado de compensação que o dia a dia da rotina das encomendas vai consumindo.
Nesses exercícios, o abstrato me fornece uma condição emocional, psíquica, física, que me deixa bem confortável, pela imensa liberdade que se desfralda a minha frente, apesar de gostar muito do figurativo. 




                                          a montanha


                                          batalha


                                          campo de batalha


                                          escorpião


                                          explosão


                                          folhas secas


                                          imensidão


                                          inscrições


                                          o chapadão


                                          torso


                                          vermelho contra todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário